Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2026-03-10 at 17.45.22

Coordenadoria LGBTQIAPN+ se reúne com entidade responsável pela Parada do Orgulho LGBT+ de Búzios

Nesta terça-feira (10), aconteceu uma reunião entre a Coordenadoria LGBTQIAPN+ e a entidade Cores de Búzios, responsável pela organização da Parada do Orgulho LGBT+ no município. A reunião aconteceu no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, onde a Coordenadoria está lotada e funciona, localizado na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 295, Rasa.

Participaram do encontro a coordenadora Paula Pereira e o presidente da entidade, Fernando Bertozzi. Durante a conversa, foram debatidos temas relacionados às políticas públicas voltadas para a população LGBTQIAPN+, com destaque para a saúde da população LGBT+, o fortalecimento do diálogo entre o poder público e o movimento social e a construção de parcerias para ampliar o atendimento e a garantia de direitos no município.

Também estiveram em pauta os dois eventos voltados à diversidade que acontecerão na cidade. A Prefeitura de Búzios realizará a Semana LGBT+, enquanto a entidade Cores de Búzios promoverá a 11ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ no município.

Para a coordenadora LGBTQIAPN+ de Búzios, Paula Pereira, o diálogo com o movimento social é fundamental para a construção de políticas públicas efetivas.

“A coordenadoria tem o compromisso de manter uma escuta ativa com o movimento social. Respeitamos a história de luta construída ao longo dos anos em Búzios, especialmente a trajetória da Parada do Orgulho, que é um marco importante para a visibilidade e para a garantia de direitos da população LGBT+”, destacou.

A reunião também abriu espaço para que a entidade apresentasse demandas e propostas relacionadas à população LGBTQIAPN+, reforçando a importância da cooperação entre gestão pública e sociedade civil na construção de políticas inclusivas no município.

Notícias Relacionadas

Prefeitura intensifica fiscalização na APA Águas de Tucuns após decisão judicial
Provas para Professor Docente II e Professor II do concurso público da Educação de Búzios serão realizadas neste domingo
Operação conjunta coíbe ação de milícia e prende suspeitos em Búzios nesta sexta-feira
Enel realiza manutenção na Ferradura e José Gonçalves após solicitação da Defesa Civil de Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ de Búzios realiza visita técnica à sede do Programa Rio Sem LGBTIfobia
Defesa Civil de Búzios alerta para chuva moderada a ocasionalmente forte nesta quinta-feira na região

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso