Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2026-06-18 at 10.20.16

Coordenadoria da Criança e do Adolescente representa Búzios no 26º Encontro Nacional do Congemas, em Fortaleza

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, participa do 26º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado entre os dias 16 e 19 de junho, em Fortaleza (CE).

O município é representado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, com acompanhamento técnico da Coordenadoria da Criança e do Adolescente. A participação de Búzios no evento é conduzida pela coordenadora Ana Júlia Valuche de Oliveira.

O encontro reúne gestores, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pesquisadores e representantes dos governos federal, estaduais e municipais, promovendo debates sobre os desafios e as perspectivas da assistência social no Brasil.

Considerado um dos principais espaços nacionais de formação e fortalecimento do SUAS, o evento conta com palestras, oficinas e mesas temáticas, além do intercâmbio de experiências sobre proteção social, garantia de direitos, financiamento, gestão pública, primeira infância e fortalecimento da rede socioassistencial.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Josiani Meira, destacou a importância da participação do município. “Estar em um espaço como o Congemas fortalece o compromisso de Búzios com a qualificação permanente da política de assistência social e com o aprimoramento do trabalho das equipes técnicas”, afirmou.

A coordenadora da Criança e do Adolescente, Ana Júlia Valuche de Oliveira, também ressaltou a relevância do encontro. “É um espaço de aprendizado e troca de experiências que contribui diretamente para o fortalecimento das ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes no SUAS”, disse.

A participação de Búzios contribui para o fortalecimento da capacidade técnica do município e para a qualificação das ações voltadas à proteção e garantia de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias.

O Congemas é uma entidade nacional que representa gestores municipais de assistência social e atua no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social em todo o país.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Segurança Pública promove reunião estratégica para ampliar eficiência do videomonitoramento em Búzios
Coordenadoria da Criança e do Adolescente representa Búzios no 26º Encontro Nacional do Congemas, em Fortaleza
Blitz educativa reforça combate à violência contra a mulher em Búzios
Últimos dias para se inscrever e retomar os estudos em Búzios
Roda de Conversa debate proteção da infância e combate ao trabalho infantil no CRAS da Rasa
Búzios reduz filas e zera espera para diversas especialidades médicas e exames

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso