Conselho Municipal de Assistência Social promove oficina no Cine Teatro Rasa

Nesta terça-feira (13), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promoveu uma Oficina sobre a Resolução nº 14, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), no Cine Teatro Rasa, das 14h às 17h. O evento teve o apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

A Resolução em questão define os parâmetros nacionais para a inscrição das entidades ou organizações de Assistência Social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais nos Conselhos de Assistência Social.

A agenda faz parte do projeto De Mãos Dadas Com A Sociedade Civil que tem como objetivo qualificar o trabalho das Organizações Não Governamentais, proporcionando um espaço para orientações quanto à regularização dessas organizações, integração e fortalecimento das ações socioassistenciais.

Estiveram presentes o Assessor Jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Dr. Nilton Cesar, a Assistente Social, Simone Guimarães, a Coordenadora dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Érica Rodrigues, a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa e representantes de Organizações Não Governamentais.