Conscientização e distribuição gratuita de preservativos no bloco ‘Não é Não’

A Secretaria Municipal de Saúde colabora com a iniciativa da Secretaria da Mulher e do Idoso no combate ao assédio sexual

Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações de conscientização para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e distribuição de preservativos durante o bloco ‘NÃO É NÃO’, iniciativa da Secretaria da Mulher e do Idoso, que acontece no dia 15, as 14h, no canto direito da Praia de Geribá, e no dia 16, as 16h, na Rua das Pedras, centro de Búzios.

A participação da Secretaria de Saúde no bloco, que tem o objetivo evitar casos de assédio e importunação sexual contra mulheres no período de carnaval, é um alerta sobre o sexo sem proteção está causando em todo o mundo a explosão do número de pessoas infectadas pelas ISTs, entre elas: sífilis, hepatite B, herpes genital e HIV.

Outros pontos de distribuição de preservativos são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e policlínicas, de segunda a sexta-feira. Também há distribuição diária (24h) na recepção do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) e na Tenda de Pronto Atendimento de Urgência na UBS Dr. Paulo Ackerman (Ferradura).