Conscientização Ambiental: Prefeitura de Búzios destaca importância dos Cavalos-Marinhos para população

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Búzios, em parceria com o Projeto Cavalos-Marinhos, promoveu uma ação de conscientização ambiental na Praia da Tartaruga. O foco da iniciativa foi divulgar informações sobre a preservação do Cavalos-Marinhos, um animal ameaçado.

A ação contou com a participação de trabalhadores locais e banhistas, interessados em obter mais informações sobre a preservação dessa espécie singular. Um stand foi montado, oferecendo à população acesso a panfletos informativos e a oportunidade de observar de perto exemplares preservados em formol das espécies que são encontradas na cidade: Cavalo- Marinho- do- Focinho- Longo e o Cavalo- Marinho Patagônico, destacando as características distintivas dos animais.

O Cavalo-Marinho é considerado um indicador de um ecossistema saudável, sendo encontrado em alguns pontos monitorados na cidade, tornando crucial a divulgação de informações sobre a espécie para a população. A Prefeitura de Búzios, com parcerias voltadas para a preservação e bem-estar ambiental, reforça seu compromisso ambiental ao levar projetos de educação e preservação natural à comunidade, incluindo pesquisas de monitoramento, capacitação e políticas públicas.