TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Centenas de pessoas participaram da ação do Coletivo “Nós amamos as Pedras do Beco”

Aconteceu neste sábado, 23 de setembro em Búzios, a ocupação Cultural na Rua do Beco, uma ação do Coletivo “Nós amamos as Pedras do Beco”, Fazedores de Cultura e Sociedade Civil, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico do município.

A ocupação cultural teve início às 07h30, com o fechamento da Rua até às 18h. Na ocasião, centenas de pessoas, entre moradores e turistas, puderam conhecer a importância histórica/cultural, remanescente da arquitetura colonial do primeiro polo de ocupação do município.

blank

Durante todo o dia a rua ficou movimentada com inúmeras intervenções culturais, músicas, oficinas, apresentações cênicas, performances, instalações, roda de conversa e venda de artesanato.

blank

As crianças ocuparam a rua e sentaram-se nas pedras para pintar flores, frases e sinalizar a beleza do calcamento estilo Pé de Moleque, com um bastão de argila que foi preparado pelo Coletivo das Ceramistas para essa ocasião, a pigmentação não poluente e de fácil remoção foi recebida pelas crianças com grande entusiasmo e transformaram as Pedras do Beco em Telas repletas de mensagens de amor.

blank

De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, a iniciativa do Coletivo, fazendo a primeira edição “Ocupa Beco”, foi lindo, e a população já solicitou que o evento venha a acontecer várias vezes ao ano. “Foi um sucesso absoluto”.

blank

Ao término do evento todos os participantes se juntaram para retirar o lixo e deixar a rua limpa.

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso