Centenas de mulheres participaram do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Praça do INEFI

Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, centenas de mulheres participaram do evento realizado pela prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher e do Idoso, na Praça do Inefi, na Rasa.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins entregou rosas vermelhas para as mulheres que participaram do evento.

A secretária da Pasta, Daniele Guimarães, ressaltou a importância do Dia Internacional da Mulher, e destacou as conquistas deste primeiro aniversário da Secretaria da Mulher e do Idoso.

“Hoje, além de ser o Dia Internacional da Mulher, nossa secretaria está completando um ano (01) que foi criada. Mais de 600 mulheres vítimas de violência foram atendidas e 180 mulheres estão em acompanhamento pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). Agora as mulheres buzianas podem contar com um local digno de acolhimento”, disse Daniele.

No evento, foram oferecidos os seguintes serviços:

– Corte de cabelo (Mulher e Criança);

– Aferição de pressão e glicose;

– Agendamento para documentos de Identificação e certidões com a presença do Detran;

– Isenção de taxa para retirada de certidões através da Fundação Leão XIII;

– Varal Solidário do Projeto Renascer da Secretaria da Mulher e do Idoso;

– Ceam e Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal;

– Cras e Creas;

– Balcão de Empregos com vagas destinadas as mulheres;

– Aulão de Ginástica em parceria com a Academia em Foco;

– Presença de Associações e Movimento de Mulheres;

– Cadastro de Idosos para o novo Centro de Convivência do Idoso.

O evento teve apoio das secretarias de Lazer e do Esporte, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Segurança e Ordem Pública e Saúde.

O presidente da Câmara Municipal, Rafael Aguiar, e os vereadores Josué Pereira, Victor Santos e Uriel da Saúde, também prestigiaram o evento.