TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Casa da Mulher Buziana comemora seu primeiro aniversário

Nesta sexta-feira (25), a Casa da Mulher Buziana comemorou seu primeiro aniversário. Em um ano, diversos serviços voltados à capacitação das mulheres foram implementados e disponibilizados para as mulheres da cidade se qualificarem profissionalmente e desenvolverem habilidades com foco na geração de renda.

A programação contou com exposição de artesanatos produzidos nas oficinas da Casa da Mulher Buziana , Dia da Beleza e apresentação de aulas de dança , de biodança e do Projeto Empoderadas.

A Secretária Daniele Guimarães falou da importância da Casa da Mulher Buziana : “Há um ano nós inauguramos a Casa da Mulher Buziana aqui no bairro Rasa. Esse espaço foi pensado para ser um lugar que é totalmente voltado para a capacitação profissional e o acolhimento das mulheres”, disse Daniele .

blank

No Espaço da Casa da Mulher Buziana são oferecidos vários cursos para dar oportunidade de geração de renda às mulheres. Uma delas é a moradora do bairro Rasa, Mara, que se disse muito satisfeita com os serviços disponibilizados no local: “Fui muito bem acolhida aqui, comecei a fazer a biodança que serviu como uma terapia para mim, me inspira e me faz ter vontade de viver. Eu agradeço a essa casa e a todas as meninas que trabalham aqui. Agradeço também ao Prefeito Alexandre Martins e à Secretária Daniele Guimarães. Estou muito satisfeita e pretendo fazer outros cursos aqui também”, disse ela.

Outra moradora que também participa das oficinas na casa da Mulher Buziana é a Elizete, ela comentou sobre os cursos oferecidos: “São muitos cursos maravilhosos, que levantam nosso astral e dão ânimo de coisas boas para nós vivermos com dignidade”, destacou ela.

blank

A Casa da Mulher Buziana tem servido para mulheres conquistarem uma fonte de renda, como é o caso da Sônia, que já participou de diversos cursos oferecidos:” Comecei a fazer os cursos aqui, de depilação, costura, artesanatos e hoje tenho uma renda com esse artesanato. Então para mim a Casa da Mulher Buziana me abraçou de uma tal forma que me deixa emocionada ao falar”, disse.

A moradora Rosilete contou como as portas abertas da Casa da Mulher Buziana mudaram sua vida: “Vi essa porta aberta e me inscrevi. Fui chamada para aprender a costurar e hoje sou costureira. Agradeço demais essa porta aberta para nós e recomendo que todas as mulheres venham procurar essa casa que já faz parte da minha vida, destacou a moradora.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher, continuará a investir na capacitação e acolhimento das mulheres da cidade. A Casa da Mulher Buziana fica localizada na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, Lote 70, Quadra C, Cruzeiro da Rasa.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso