Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Caravana da Ciência e Orlafog movimentam Búzios com conhecimento e inovação

Búzios foi palco de dois eventos que uniram ciência, educação e tecnologia para a população. A Caravana da Ciência e o emocionante Orlafog. Ambos realizados com apoio da Prefeitura de Búzios, essas iniciativas demonstram o compromisso em oferecer novas experiências e promover a curiosidade científica, além de incentivar o aprendizado de forma prática e divertida.

A Caravana da Ciência, trouxe atividades interativas e oficinas proporcionando a oportunidade de experimentar e aprender sobre fenômenos científicos de uma maneira lúdica. As crianças e adolescentes se encantaram com as demonstrações de física, química e biologia, que foram apresentadas por meio de experimentos práticos e dinâmicos, tornando o aprendizado mais envolvente.

O Secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, ressaltou a importância desse projeto: “A Caravana da Ciência é uma oportunidade incrível de fazer com que nossos alunos se aproximem do conhecimento científico de maneira criativa. Estamos investindo no futuro dessas crianças, oferecendo momentos inesquecíveis que estimulam o pensamento crítico e a imaginação.”

Já o Orlafog, levou emoção e entusiasmo para os participantes, com demonstrações impressionantes de lançamento de foguetes. A atividade reuniu entusiastas e curiosos de todas as idades, que puderam observar de perto a engenharia por trás do lançamento dos foguetes e aprender mais sobre a ciência espacial. O evento reforça a capacidade da ciência em fascinar e inspirar a todos, independentemente da idade.

Essas ações reforçam o compromisso da Prefeitura de Búzios em incentivar o conhecimento e criar oportunidades de aprendizado diversificado para a população.