Búzios terá Dia de Vacinação Antirrábica para cães e gatos neste mês de setembro

Confira o dia, a hora e os locais para levar os animais para imunização contra a raiva

No dia 24 de setembro, das 8h às 16h, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a Campanha de Vacinação Antirrábica 2022. Confira a lista com os locais de vacinação.

• Unidades Básicas de Saúde (UBS) *
  • Olavo da Costa (Vila Verde)
  • Arpoador (Arpoador-Cruzeiro)
  • Lilson M de Souza (Cem Braça)
  • Benildo Motta (São José)
  • José Gonçalves (José Gonçalves)
  • Maria Rosa da Conceição Santiago (Baía Formosa)
  • Unidade Básica de Saúde Custodio Alves G.A. de Oliveira (Capão)
  • Dr. Paulo Acherman (Ferradura)
  • UBS Deodorina Leite de Azevedo (Geribá)
  • Haroldo Francisco Ceravolo (Brava).

Policlínica

• Policlínica Municipal em Vila Verde

Importante

Os tutores devem levar seus cães e gatos com idade a partir de 4 meses de idade, independentemente do peso ou raça, desde que não tenham sido vacinados na rede particular nos últimos doze meses. Se puder levar o cartão de vacina do animal. Após o procedimento, o tutor receberá o comprovante, que deverá ser anexado ao cartão.

“A raiva é uma doença fatal nos animais em 100% dos casos, e ainda há o risco de poder ser transmitida para o ser humano. A vacina é a única forma de prevenção, por isso, a importância que cada um leve seus cães e gatos para a vacinação”, alerta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Tamires Prevato.