Búzios tem novas especialidades de Odontologia na Saúde Municipal

A marca de 900 atendimentos mensais faz do Setor de Odontologia um destaque na Saúde Municipal. Atualmente a Saúde Bucal de Búzios conta com 5 especialidades  (Buco Maxilo Facial, Periodontia, Ortodontia, Odontopediatria e Endodontia) que atendem por meio de encaminhamento realizados pelos dentistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a equipe técnica da Saúde, a população pode contar com uma nova especialidade para o cuidado da boca. Os Dentistas especializados em Periodontia começaram a realizar atendimentos há uma semana na Policlínica. Esse campo trabalha na prevenção e tratamento das doenças que afetam gengiva até osso.

Inaugurado no mês de maio, o Centro de Odontologia oferece também tratamento gratuito de endodontia (tratamento de canal). Segundo o responsável pelo setor de Odontologia, Silas de Freitas, são feitos 16 canais por mês. “Esse procedimento requer mais tempo para ser executado, pela sua complexidade,” explicou Silas.

A especialidade de Buco Maxilo Facial já conta com grande demanda e existe a possibilidade de aumentar o atendimento dessa área. Os profissionais desse ramo realizam cirurgias reconstrutoras de face e extração de dente siso.

“Os moradores não precisam mais buscar atendimento em outras cidades ou aguardar longos períodos para realizar cirurgias reparatórias de face. A equipe de Buco Maxilo Facial está realizando cerca de 50 procedimentos por mês no Hospital Municipal Rodolpho Perissé,” afirmou Silas.

Dentre os programas voltados para a saúde bucal disponibilizados no município, serão retomadas atividades nas escolas e creches municipais para orientação educativa e aplicação de flúor.