Búzios tem encontro com representantes do “Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola”

A Prefeitura de Búzios através das secretarias do Ambiente, Pesca e Urbanismo e Educação, Ciências e Tecnologia estiveram reunidos nesta quinta-feira (17) com os representantes do Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola (PAE) que será realizado em 2022.

o Programa de Educação Ambiental Marinha ‘Albatroz na Escola’ (PAE), que tem como objetivo sensibilizar alunos e educadores para a conservação de Albatrozes e Petréis e do ecossistema costeiro como um todo. O programa é realizado dentro do ambiente escolar e em outros espaços de ensino, promovendo atividades para os estudantes do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O PAE prevê ações pedagógicas nas unidades escolares e formação continuada para os professores. A principal linha de ação é o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar políticas públicas e a promoção de ações de educação ambiental junto aos pescadores e às unidades escolares, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobrás Socioambiental, e o apoio da R3 Animal, Nema, Universidade Veiga de Almeida (UVA) de Cabo Frio, Instituto Federal do Espírito Santo (IFES-Piúma), Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e CEMAVE/ICMBio .

Atualmente, tem base nas cidades de Santos (SP), Itajaí e Florianópolis (SC), Itaipava (ES), Rio Grande (RS), Natal (RN) e Cabo Frio (RJ).

Participaram da reunião o secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento, o coordenador de Educação Ambiental, Marco Antônio da Costa, e a representante do PAE, Paula.

“Albatrozes são aves marinhas migratórias e passam a maior parte de sua vida em alto mar, onde interagem com a pesca de espinhel. O alvo desta técnica de pesca industrial são peixes grandes como o atum. Sem intenção, a pescaria pode fisgar também albatrozes e petréis. Reduzir esta captura incidental é a maior missão do Projeto Albatroz.”

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso