TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios retoma procedimentos cirúrgicos em otorrinolaringologia no Hospital Municipal Rodolpho Perissé

Com demanda reprimida de gestões passadas, agravadas pela pandemia, o município precisava enviar pacientes, em casos mais complexos, para hospitais do Estado

Procedimentos cirúrgicos de otorrinolaringologia no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), iniciativa da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, serão retomados a partir da primeira semana de fevereiro. Com demanda reprimida de gestões passadas, agravadas pela pandemia, o município realizava apenas ações ambulatoriais e precisava enviar pacientes, em casos mais complexos, para hospitais do Estado.

A diretora do HMRP, Priscila Gasparetto, explica que as primeiras cirurgias visam atender os pacientes em fila de espera, mas que a porta de entrada para acesso a essas cirurgias eletivas são as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Após entrada na UBS do bairro onde mora, o paciente é referenciado para atendimento com o especialista na Policlínica Carlos Ernesto Estevenson, bairro Manguinhos, que pode indicar para cirurgia que será marcada na sede da Secretaria para atendimento no centro cirúrgico do hospital”, explica.

Desde o ano passado o HMRP teve o centro cirúrgico da unidade ampliado e, desde então, o município deu um salto na realização de cirurgias eletivas e também de média e alta complexidade. As cirurgias otorrinolaringológicas de maior procura são as de amígdalas e adenoide, sendo 90% das pacientes crianças.

“Com a expansão e requalificação do nosso hospital, além de todo o empenho técnico da equipe do Perissé, iremos em pouco tempo regularizar o fluxo de mais uma demanda cirúrgica. Esse é o tom para 2023”, comemora Leônidas Heringer, secretário municipal de Saúde.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso