Búzios recebe XV Congresso Previdenciário da Aepremerj – 2022

O XV Congresso Previdenciário da Aepremerj 2022, teve início nesta segunda-feira (27), no Hotel Atlântico Búzios. O evento é realizado pela AEPREMERJ ( Entidade civil, de âmbito estadual, sem fins lucrativos, que congrega os Regimes Próprios de Previdência do Estado do Rio de Janeiro) com o apoio da Prefeitura de Búzios e em parceria com a BúziosPrev e têm duração de três dias.

O prefeito Alexandre Martins participou da abertura do seminário, que conta com representantes, diretores, gestores, presidentes de diversos Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Entes Municipais, Estaduais e da União, que administram seus respectivos recursos previdenciários observando as legislações em vigor, em especial a Emenda Constitucional 103.

De acordo com o presidente da Búzios Previ, Artur Goes, o objetivo do congresso é capacitar todos os integrantes, servidores/ colaboradores dos institutos de previdência social (RPPS), em decorrência das constantes alterações das normas previdenciárias, além de buscar a rentabilidade do fundo de previdência conforme política de investimentos aprovada.

O Seminário tem temas variados explanados pelos patrocinadores e convidados. Mais de 300 pessoas fizeram as inscrições para participar do evento, além da participação de vários investidores e patrocinadores: bancos, Asset’s, instituições financeiras e convidados.