Búzios realiza reunião com diversas secretarias visando implementar ações de Educação Ambiental

O secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento realizou nesta quinta-feira (12) uma reunião com diversos representantes das secretarias municipais para implementar as ações do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMea) e implantar um Núcleo Executivo para fomento de um calendário voltado para os diversos setores da sociedade.

A Educação Ambiental será ampliada para além das ações formais na Secretaria de Educação e será aplicada, junto às comunidades tradicionais da cidade, como pescadores e quilombolas.

De acordo com o secretário, isso é um marco na história da cidade, que terá recursos advindos do Fundo de Meio Ambiente, para dar suporte as ações de Educação Ambiental.

O ProMEA tem por objetivo promover os processos de Educação Ambiental, de caráter formal e não formal, através dos setores públicos e da sociedade civil, para o desenvolvimento de conhecimentos, resgate de valores humanistas, habilidades, atitudes e competências que contribuam para a participação cidadã na construção de um município justo, ecologicamente responsável, economicamente viável, culturalmente diverso e politicamente atuante.