Búzios realiza reunião com Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos nesta terça-feira

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, realizou nesta terça-feira (30) uma reunião com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) para avaliação da temporada 2022/2023 e uma prévia com as escalas da temporada 2023/2024.

Na ocasião, foram apresentados os números de passageiros que visitaram a cidade na última temporada e a projeção futura das rotas dos navios de turismo previstas para o município na próxima temporada 2023/2024.

Também foi abordada a preocupação das empresas dos navios com o meio e sustentabilidade, e relatório da Clia com práticas focadas na meta de zerar emissões de carbono até 2050 – Carbono zero.

Além disso, foram abordados os seguintes assuntos: Agradecimento ao suporte na operação de desembarque no píer, organizado pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública; Ambulância no píer disponível nos dias de desembarque em caso de emergência médica; Hospitalidade em receber os turistas, que estatisticamente retornam ao destino para se hospedar.

O prefeito Alexandre Martins participou da reunião, e ressaltou a importância do setor de cruzeiros marítimos para a economia e desenvolvimento da atividade turística no município, além de fomentar o comércio local: “Nossa cidade é conhecida mundialmente e a divulgação da cidade como destino turístico no setor de Cruzeiros é de suma importância para a cidade”.

Além do prefeito, participaram da reunião com a Clia: Os secretários municipais de Turismo, Cristiano Marques, de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira e da Saúde, Leônidas Heringer, o Presidente da Clia, Marco Ferraz, o diretor da MSC, Javier Carnevale , o diretor da Costa, Rene Hermann e empresários do setor de turismo de Búzios.