Búzios realiza primeiro encontro de “Mãos Dadas Com A Sociedade Civil”

Nesta quinta-feira (28/04), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda a fim de qualificar o trabalho das Organizações Não Governamentais, realizou no Grand Cine Bardot o 1º encontro “De Mãos Dadas Com A Sociedade Civil”, proporcionando um espaço para orientações quanto à regularização dessas organizações, integração e fortalecimento das ações socioassistenciais.

“Fortalecer as organizações da sociedade civil é tornar o Sistema Único de Assistência Social mais robusto, na medida em que a integração da rede pública governamental com a rede pública não-governamental promoverá um melhor atendimento ao público da assistência social, que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco social, garantindo a proteção social necessária à sua autonomia, destacou a Secretária da pasta”, Joice Costa.

O evento seguiu o seguinte roteiro:

14:00h – ABERTURA:

Joice Lúcia Costa dos Santos Salme (Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda).

14:30h – PALESTRA: Documentação necessária para a regularização de Instituições

Dr. Nilton Cesar Coutinho Domingos dos Santos (Assessor Jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda).

14:50h – PALESTRA: Inscrição no CMAS e CMDCA

Aline Aguiar (Assistente Social e Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Armação dos Búzios).

15:15h – PALESTRA: Editais e captação de recursos

Diana Delgado (Superintendente da Gestão do SUAS da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos).

Waldenir P. Nascif Jr., Presidente da – APCCAA discursou sobre a divulgação do benefício fiscal federal de destinação de parte do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, para os fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso, destacando o Projeto buziano Criança é Prioridade.

16:00 – Momento para tirar dúvidas

16:30 – Encerramento (vídeo reflexivo)

Ana Claudia de Souza (Assistente Social, Coordenadora da Gestão do Suas)

O evento ainda contou com a participação do Diretor da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios (APCCAA), Nascif Júnior, a da Delegada do CRC, Luciane Carvalho e o contador Ademilton.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda agradece o apoio do Mário Paes e do Francisco Paes que cederam o Grand Cine Bardot para o evento e, que sempre estão apoiando as ações da Secretaria, concedendo o espaço quando solicitado.