TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios realiza I Primeiro Seminário de Igualdade Racial na Escola de Artes e Ofícios Zanine

 Na semana da Consciência Negra, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial, promoveu o I Seminário de Igualdade Racial na última sexta-feira (18), na Escola de Artes e Ofícios Zanine.

Na ocasião, foi realizada uma grande roda de conversa, onde todos contribuíram com seus conhecimentos em prol da causa. O evento contou com a participação do Príncipe Oba Kobiese, do Reino Oyó na Nigéria, tornando o momento único. A renomada especialista e militante, Doutora Ione, expôs importantes fatos sobre Igualdade Racial e a luta por Políticas Pública, neste contexto. Além dos secretários de Cultura e Patrimônio Histórico e Educação, Ciência e Tecnologia.

blank

O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, fez a abertura oficial do evento, dando boas-vindas aos participantes. Em seu discurso falou sobre temas que a sociedade precisa discutir para que políticas públicas aconteçam: “O racismo é real, a dívida racial que temos com o povo preto precisa ser paga todos os dias, nossos antepassados se enriqueceram com o processo da escravidão, devemos um pedido de perdão ao continente Africano, a cota para o povo preto é só o início de uma grande luta que não pode parar, só os racistas não querem entender, mas o povo preto venceu os grilhões, venceu os açoites, venceu as senzalas, venceu o sistema opressor e vencerá o racismo.  Avante povo preto! “

blank

De acordo com Romano, o encontro transcendeu fronteiras e uniu culturas. Que as reflexões e diálogos experimentados se multipliquem e promovam ações concretas, na luta pela igualdade.

blank

Palestrantes, estudantes, turistas e representantes da sociedade civil estiverem presentes no I Seminário de Igualdade Racial de Búzios. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Ramalho, evidenciou seu compromisso com a equidade na rede municipal de ensino.

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso