Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2023-11-27 at 13.38.22

Búzios realiza I Primeiro Seminário de Igualdade Racial na Escola de Artes e Ofícios Zanine

 Na semana da Consciência Negra, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial, promoveu o I Seminário de Igualdade Racial na última sexta-feira (18), na Escola de Artes e Ofícios Zanine.

Na ocasião, foi realizada uma grande roda de conversa, onde todos contribuíram com seus conhecimentos em prol da causa. O evento contou com a participação do Príncipe Oba Kobiese, do Reino Oyó na Nigéria, tornando o momento único. A renomada especialista e militante, Doutora Ione, expôs importantes fatos sobre Igualdade Racial e a luta por Políticas Pública, neste contexto. Além dos secretários de Cultura e Patrimônio Histórico e Educação, Ciência e Tecnologia.

O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Luiz Romano Lorenzi, fez a abertura oficial do evento, dando boas-vindas aos participantes. Em seu discurso falou sobre temas que a sociedade precisa discutir para que políticas públicas aconteçam: “O racismo é real, a dívida racial que temos com o povo preto precisa ser paga todos os dias, nossos antepassados se enriqueceram com o processo da escravidão, devemos um pedido de perdão ao continente Africano, a cota para o povo preto é só o início de uma grande luta que não pode parar, só os racistas não querem entender, mas o povo preto venceu os grilhões, venceu os açoites, venceu as senzalas, venceu o sistema opressor e vencerá o racismo.  Avante povo preto! “

De acordo com Romano, o encontro transcendeu fronteiras e uniu culturas. Que as reflexões e diálogos experimentados se multipliquem e promovam ações concretas, na luta pela igualdade.

Palestrantes, estudantes, turistas e representantes da sociedade civil estiverem presentes no I Seminário de Igualdade Racial de Búzios. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Ramalho, evidenciou seu compromisso com a equidade na rede municipal de ensino.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza recadastramento obrigatório da Pessoa Idosa entre 12 e 16 de janeiro
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo ao Quilombo da Rasa para obras de drenagem
Janeiro marca pico da temporada de cruzeiros em Búzios com mais de 76 mil passageiros
Secretaria da Pessoa com Deficiência inicia 2026 em nova sede em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza fiscalização ambiental na Via Alternativa
Prefeitura de Búzios se reúne com Prolagos para tratar da falta de água durante o Réveillon

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso