Búzios participará de Oficina Panorama do Desenvolvimento Econômico Regional do Estado do Rio de Janeiro.

O município de Búzios participará na próxima quinta-feira (16), às 09h, no Hotel Atlântico Búzios, do encontro realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento será promovido pela da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais – SEDEERI, e terá as cidades da Região dos Lagos como participantes.

O evento tem como objetivo promover um amplo debate sobre vocações, oportunidades, investimentos, gargalos e desafios, além de elaborar agendas estratégicas para o desenvolvimento das regiões do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, já aconteceu um primeiro encontro remoto com o Estado.

“Essa discussão se faz urgente, principalmente porque a crise sanitária provocou efeitos socioeconômicos, com impacto nas empresas e nos empregos. A união de diversas lideranças e atores públicos e privados é fundamental para atuação em torno de um propósito comum: a retomada econômica fluminense”, disse a secretária.

Os organizadores do evento disponibilizaram o link https://forms.gle/5kM7smcaAoeis1hh8 que contém o Questionário – Encontro para o Desenvolvimento Regional.

Os prefeitos dos municípios, secretários das pastas de origem e representantes de instituições de ensino, centros de pesquisa e entidades empresariais de setores relevantes da economia, poderão adquirir informações relacionadas a diversos temas como, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Indústria e Comércio, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Educação, Transporte e Segurança.

Estarão presentes no evento as secretarias de: Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Turismo, Cultura e Fazenda de Búzios.