Búzios participa do evento BID sobre futuro do Turismo

O secretário de Turismo, Alexandre Verdade, participou nesta quarta-feira (14), em São Paulo, da Jornada BID – Caminhos para o futuro do turismo brasileiro. Realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o evento reúne equipes de todo o país que atuam diretamente na execução dos programas de Desenvolvimento do Turismo.

De acordo com Alexandre Verdade o evento debateu metas e caminhos para o desenvolvimento do turismo brasileiro e abordou os temas de sustentabilidade, inovação tecnológica tudo voltado para o setor de turismo. “Estamos presentes para aprender e conseguir recursos para o desenvolvimento do setor turístico de Búzios.” afirmou o secretário.

O evento contou com palestras sobre temas importantes como o impacto da tecnologia no futuro do turismo; futuro do trabalho e os desafios de qualificação do setor; desafios para o setor público de turismo; sustentabilidade socioambiental e mudanças climáticas; e governança e parcerias público-privadas no turismo, dentre outros.