Búzios participa de reunião com a Prolagos em São Pedro da Aldeia

O Vice-prefeito e Secretário de Obras, Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, juntamente com o Secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento, participaram nesta terça-feira (20), de uma reunião com a Prolagos para apresentação de investimentos a serem realizados até 2026, nos cinco (5) municípios concedentes dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto sanitário da Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia).

Segundo o Secretário Evanildo, alguns investimentos são para aprovação imediata e outros complexos (que dependem de estudos e discussões). O total dos investimentos passarão de 923 milhões de reais entre 2021 e 2026.

“Haverá a ampliação da ETA Juturnaíba, com a construção de uma adutora de 13,5 km, com isso Búzios receberá um reforço para o período da alta temporada”, esclareceu Evanildo.

Ainda de acordo com Evanildo, também foi mencionado a transposição do esgoto para o Rio Una, na qual foi rejeitado veementemente tanto por ele, quanto pelo Vice-prefeito e Secretário de Obras, Miguel Pereira. “Não aceitamos o achismo de tirar da lagoa de Araruama e vir para Búzios simplesmente. É necessária uma solução sustentável! O ideal é tratar esta água nas estações e remete-la ao reuso. Reutiliza-la nos jardins, se água for boa pode-se aproveitar para a produção agricultura em São Pedro da Aldeia e adjacências”.

blankblank