Búzios participa da quarta edição do Fórum CLIA Brasil na sede do Ministério do Turismo em Brasília

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo participou nesta quarta-feira (14) do 4º Fórum CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), na sede do Ministério do Turismo, em Brasília.

O evento reuniu autoridades e grandes executivos do mercado de Cruzeiro com intuito de debater e refletir sobre o estado atual do setor de cruzeiros no Brasil, além de seu futuro, perspectivas e desafios para o desenvolvimento no país.

Com a presença de vários secretários de Turismo, das cidades que são destaque na temporada brasileira, o subsecretário de Turismo de Búzios, Maycon Siqueira, participou dos debates sobre o tema “Destino, Atrações e Receptividade”.

Na ocasião, Maycon Siqueira divulgou a cidade para os participantes do fórum. Na bagagem, os representantes de Búzios levaram vídeos e fotos dos principais pontos turísticos, da gastronomia, da hospedagem, dos shows, entre outras atrações da península. Também propagou a diversidade de cultura, bem como a receptividade do povo buziano.

Participaram da comitiva Buziana o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, o subsecretário de Turismo, Maycon Siqueira, a coordenadora de Turismo, Patrícia Burlamaqui, a gerente de Promoção Turística, Karla Souza e o coordenador Financeiro, Murilo Ferreira Lemos.

A Clia Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2006, com o objetivo de atuar na regulamentação, promoção e expansão desta atividade no Brasil. A Associação faz parte da Cruise Lines International Association (CLIA), voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.