TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios participa da II Conferência Internacional da Cannabis Terapêutica

Coordenadora de Saúde Mental do município troca experiências com especialistas renomados no evento realizado em São Paulo

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Saúde, esteve representada pela coordenadora de Saúde Mental, Mariana Moraes, na II Conferência Internacional da Cannabis Terapêutica (CICMED), nesta quinta-feira (3), em São Paulo. Durante o evento, Mariana teve a oportunidade de conversar com a Dra. Paula Vinha, médica prescritora de cannabis e organizadora do evento, sobre o pioneiro projeto Clínica Beija Flôr desenvolvido em Búzios.

A Clínica Beija Flôr é um programa inovador que atende crianças e adolescentes com óleo de cannabis medicinal, prescrito pelo sistema de saúde municipal. Esse projeto é resultado de uma lei municipal que autoriza o uso medicinal do óleo extraído da planta. Com a colaboração da rede municipal de saúde, o programa está em andamento e, ainda este ano, passará a entregar canabidiol aos inscritos.

No evento, Mariana também teve um encontro com a Dra. Dalla, pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela destacou a importância do trabalho realizado em Búzios e como ele tem chamado a atenção de médicos e pesquisadores de outros países, como Israel, país referência no tratamento com Cannabis.

A II Conferência Internacional da Cannabis Terapêutica reúne especialistas renomados para debater as novas tendências de uso da Cannabis no campo da medicina. O evento é considerado um dos principais eventos científicos da América Latina e aborda diversas especialidades médicas, incluindo medicina veterinária, odontologia, neurologia, psiquiatria e mais de 15 outras áreas que têm demonstrado benefícios comprovados após tratamentos com o uso do canabidiol.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso