Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
setembro amarelo

Búzios participa da Campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia o mês de Setembro aderindo à campanha de prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo tem como objetivo conscientizar a população assistida pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a equipe técnica da secretaria de Saúde, o assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

As UBS serão todas decoradas com a temática da campanha e vão desenvolver diversas ações com a comunidade ao longo do mês. Os profissionais de Saúde Mental de Búzios vão conscientizar e alertar a população sobre os altos índices de suicídio e formas de prevenção.  Serão feitas palestras abordando os seguintes temas: sinais de identificação do suicídio, local para atendimento em Búzios e dados epidemiológicos sobre os casos de suicídios ocorridos no município. 

Notícias Relacionadas

Ação ambiental promove educação e valorização cultural na Lagoa da Ferradura nesta quarta-feira em Búzios
Corpus Christi em Búzios terá confecção de tapetes de sal, missa campal e procissão em Manguinhos
Projeto Circolo Social abre inscrições gratuitas para crianças e adolescentes no Cras da Rasa
Wine in Búzios 2026 movimenta a cidade com cinco dias de degustações, música e experiências exclusivas
Semana Gospel de Búzios acontece nos dias 05 e 06 de junho na Praça Tia Uia
Secretaria da Pessoa Idosa promove Apitaço Contra a Violência à Pessoa Idosa em alusão ao Junho Violeta

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso