Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
pandemia arte

Búzios não vai fechar

A Prefeitura de Búzios informa que é notícia falsa que haverá o fechamento total da cidade. Está em vigor o Decreto nº 1.517, sobre a restrição de entrada no município das 22h às 6h. A circulação noturna dentro dos limites da cidade está liberada. E continua obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória em qualquer ambiente público, e em ambientes privados de acesso coletivo. Esta medida passou a valer com o Decreto nº 1.523, e o descumprimento deste decreto poderá gerar multa administrativa às pessoas físicas e jurídicas no valor de setecentos reais (R$ 700,00), a ser aplicada pelos fiscais do município.

De acordo com o Decreto nº 1.533, respeitando os protocolos de segurança sanitária, estão em funcionamento os estabelecimentos comerciais, incluindo academias, restaurantes, bares, supermercados, mercados, quitandas, quiosques e quiosques de praia com 50% da taxa de ocupação.  Hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade de ocupação, sendo que aos sábados, domingos e feriados a taxa máxima passa a ser de 70%.

As igrejas e templos religiosos também deverão estar com 50% da taxa de ocupação, assim como escunas, catamarãs, táxis aquáticos, veículos das cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal.

Está permitida a realização de festas, shows e eventos, desde que respeitada a capacidade máxima de ocupação de 50% do local. Não está autorizado o funcionamento de áreas e espaços de dança. As janelas deverão permanecer abertas, e deverá ser disponibilizado álcool 70%, máscaras descartáveis e lenços de papel para clientes e funcionários. O local terá que  dispor de mesas e cadeiras para a totalidade dos clientes.

Destacamos que o Decreto nº 1.458, sobre o sistema “Acesso a Búzios” está mantido. Este sistema controla o acesso das pessoas não moradoras à cidade, através de QR Code. O objetivo não é restringir a entrada de turistas e visitantes, mas garantir a manutenção do fluxo econômico e dos empregos, através de uma ocupação segura.

A Prefeitura de Búzios informa que as medidas adotadas pelo município seguem as determinações do Ministério Público, a serem cumpridas enquanto durar a pandemia.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso