TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Búzios iniciou hoje (15), a Campanha de Vacinação contra a Influenza, no município. Nesta primeira fase da vacinação contra gripe, serão vacinados todos os profissionais da saúde Buziana, conforme recomendação da Secretaria Estadual de Saúde do Rio (SES).

blank

Segundo o Secretário de Saúde Drº Marcelo Amaral, os plantonistas serão vacinados nos seus locais de trabalhos , no dia do seu plantão.

“Recebemos 1000 (mil) doses da vacina nesta quarta-feira (14), e, a estimativa é que até sexta-feira (16), todos nossos profissionais estejam imunizados”, disse Marcelo.

A Secretaria de Saúde, informa que a programação da vacinação para a população em geral, será divulgada assim que receber mais doses para dar prosseguimento ao segundo grupo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde.

blank

A recomendação do MS nesta primeira fase, é de que os grupos prioritários são:

– Profissionais da saúde;

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;

 – Gestantes;

– Puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias);

O Ministério da Saúde, não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza, conjuntamente.

A pasta recomenda que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Além de prevenir casos graves de gripe, a imunização também ajuda a reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso