Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-10-22 at 18.45.58

Búzios finaliza Plano de Cultura do município

Nesta segunda-feira (21), foi finalizado o Plano de Cultura do município. A votação do Plano de Cultura de Armação dos Búzios foi realizada na Biblioteca Dona Chica, após três reuniões. O evento contou com a presença de membros do Conselho de Patrimônio Histórico e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, além de delegados inscritos na 4ª Conferência Municipal de Cultura, realizada nos dias 27 e 28 de setembro. A ata da reunião será encaminhada ao Executivo, para que posteriormente seja enviada à Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios para apreciação.

Em 2009, aconteceu a primeira Conferência de Cultura, quando teve início a elaboração de propostas para o aguardado Plano Municipal de Cultura de Búzios. A partir de 2021, uma série de pré-conferências, conferências, escutas online e territoriais foi realizada e, durante esses encontros, foram discutidas e deliberadas as ações do plano, alinhadas aos eixos e metas do Sistema Nacional de Cultura. Na última segunda-feira (21), foi concluída a etapa final de participação popular na construção do documento, com a presença de diversos agentes culturais da cidade, consolidando a contribuição da comunidade buziana para o futuro das políticas culturais locais.

De acordo com o secretário da pasta, Alan Câmara, o Plano de Cultura é uma demanda da sociedade civil representada pelos segmentos culturais no Conselho Municipal de Políticas Culturais do município e também do Patrimônio Histórico.

“O Plano de Cultura não é obra de apenas uma pessoa; é uma construção coletiva. E, graças ao empenho de todos, poder executivo e sociedade civil, representada no Conselho Municipal de Políticas Culturais e no Conselho do Patrimônio Histórico, conseguimos dar este grande passo para a cultura buziana. Estamos em um momento histórico, esperado há muito tempo”, finalizou o secretário.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município
Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso