Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2022-02-25 at 10.34.38

Búzios faz alerta sobre circulação do Aedes Aegypti na cidade.

A Secretaria de Saúde de Búzios, por meio da Vigilância Epidemiológica e do setor de Combate às Endemias faz alerta sobre a circulação do Aedes Aegypti no município.

De acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) de 2021 realizado pelos agentes de Endemias do município, o crescente número de casos confirmados por Dengue em 2021 e aos devidos eventos constantes de chuvas ocorridos no período do verão de 2022, que são propícios ao desenvolvimento do mosquito transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya, torna-se cada vez maior o risco de uma epidemia das doenças relacionadas a este vetor no município.

O controle e combate ao Aedes Aegypti dependem da ação efetiva de cada morador, pois a responsabilidade de manter o quintal limpo é dever de cada cidadão.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Aline Vieira, “os Agentes só podem entrar nas residências com a autorização e acompanhamento do morador, onde as inspeções são feitas com intuito de eliminar possíveis focos de mosquito e também efetuar tratamento com biolarvicida quando o deposito não pode ser eliminado. O trabalho do Agente de endemias consiste em orientar e educar o morador para que eles possam cuidar cada um do seu quintal e de suas casas, isso está sendo feito em todos os Bairros do município”.

Além das ações dos agentes de Endemias, é importante que cada um faça sua parte, revisando a residência e local de trabalho, eliminando os criadouros do mosquito, como:

– Lave e fecha a caixa d’água;

– Não deixe água acumular nas calhas;

– Limpe quintais e jardins;

– Não jogue lixo em terrenos baldios.

Qualquer dúvida ou auxílio sobre os mosquitos Aedes Aegypti a população encontrará na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Notícias Relacionadas

Parceria entre Prefeitura de Búzios e iniciativa privada implanta novo espaço turístico no Centro da cidade
Secretaria de Igualdade Racial discute apoio à agricultura familiar com a Cooperativa PLANTAR
Búzios sedia Copa Rio Beach Sprint na Praia do Canto neste sábado
Livro sobre a emancipação de Búzios é lançado em evento no município
Festival Conectadas amplia ações da Secretaria da Mulher em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza primeira Regularização Fundiária de Interesse Especifico do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso