TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios espera receber mais de 70 transatlânticos durante a temporada 2019/2020

A escala dos navios, que chegarão à Búzios, durante a temporada 2019/2020, foi definida junto a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. A previsão é que pelo menos 78 transatlânticos ancorem na cidade até o final da temporada, programado para abril de 2020.

A temporada este ano começou mais cedo, com o primeiro navio chegando à cidade no último dia 19 de outubro. O navio português World Explorer ancorou em Búzios por volta das 15h, trazendo 120 pessoas a bordo, em sua maioria de nacionalidade alemã.

Já o próximo transatlântico está previsto para chegar no dia 24 de novembro, às 8h e partir às 19h30. O MSC FANTASIA ancorará no Píer de Armação com cerca de 4300 passageiros e 1370 tripulantes. Ainda em novembro, no dia 30, o MSC FANTASIA ancorará novamente, no Píer de Armação, às 8h.

Nos meses seguintes, a movimentação começa a ser intensa com navios ancorando todos os fins de semana e alguns dias da semana até abril de 2020. Inclusive, no primeiro dia do ano dois transatlânticos chegarão à cidade.  

Essa movimentação é considerada de grande importância para a economia local. De acordo com dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), o turista, deste segmento gasta, em média, R$ 581,35 durante o tempo de permanência no destino, estimado em sete horas de passeio.

Confira todas as escalas previstas durante a temporada 2019/2020:

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso