Búzios é destaque na 1ª Conferência de Saúde Canábica de Niterói

Representante do município apresentou os resultados do programa de Cannabis Medicinal em Búzios e destacou a importância do SUS

A Coordenadora do Programa de Cannabis Medicinal através do Sistema Único de Saúde (SUS) de Búzios, Ana Célia D’avilla, participou, representando a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da 1ª Conferência de Saúde Canábica de Niterói, organizada pela Associação Brasileira de Acesso do Rio de Janeiro e pela Comissão de Direito Médico e da Saúde, neste sábado (10). O evento teve como tema “Associativismo e Impacto Social: Caminhos para construção de Políticas Públicas eficazes” e contou com a participação de mediadoras renomadas, como Marilene Esperança, Solange da Cunha Pacheco e Milena Motta de Assumpção.

Durante a conferência, foram discutidos diversos aspectos da saúde canábica e seus avanços no Brasil. Ana Célia D’avilla apresentou os resultados do programa de Cannabis Medicinal em Búzios e destacou a importância da participação do SUS nesse processo. A coordenadora ressaltou que ‘a utilização da cannabis medicinal tem apresentado excelentes resultados no tratamento de diversas enfermidades no município, como o Transtorno do Espectro Autista e Epilepsia Refratária’.

O reconhecimento da importância do programa pioneiro desenvolvido em Búzios, reforça o compromisso da Prefeitura de Búzios com a saúde e bem-estar da população, e demonstra a importância de construir políticas públicas que contemplem o uso medicinal da cannabis de forma segura e responsável.