Búzios: Coquetel no Zanine vai apresentar equipe de atletas e comissão técnica do novo time da SEB a disputar o Campeonato Estadual RJ

A Prefeitura de Búzios e a Sociedade Esportiva de Búzios, convidam a comunidade buziana a participar do coquetel de apresentação da nova equipe de atletas e comissão técnica da SEB. O evento acontece nesta quinta-feira (29) a partir das 19h, no Espaço Cultural Zanine, no Centro.

Batizado com o nome da cidade, Búzios, o time conta com o apoio total da Prefeitura e já está treinando e fazendo muitos planos para o futuro.

O coquetel marca o início da participação da equipe Búzios no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, série A3 (Terceira Divisão), e marca o lançamento dos campeonatos de futebol Amador e Master – 35 anos.

De acordo com o presidente da SEB, Renato Matos Jr., mais de 200 garotos, todos de Búzios, participaram dos testes para integrar o time. Destes, 25 jovens foram selecionados para o profissional e mais 25 para a categoria Sub 20. O objetivo é trabalhar os grupos de imediato, já pensando também na preparação para o campeonato do ano que vem.

– Queremos ter uma sequência, formar uma base, pensando sempre no futuro. No esporte é muito difícil a gente encontrar prefeituras que apoiem times da cidade. Aqui o prefeito abraçou o projeto e está dando o patrocínio inteiro, que vai nos garantir tudo o que precisamos, inclusive em relação à estrutura do clube. É muito importante formar parceria para avançar com planejamento e organização, para tocar este projeto do time – explicou o presidente.

O técnico, Luiz Augusto, conhecido como Gugu, já ganhou o reforço de Alessandro Baía, ex técnico do Americano e do Roxinho de Campos, que veio pra equipe ajudar a impulsionar o Búzios.

– A intenção é formar categorias sub 20, sub 17, sub 15, sub 13, é o inicio de um grande projeto, de um grande trabalho que vai envolver as crianças de nossa cidade. Vamos dar oportunidade ao jovem daqui, para se ocupar e crescer através do esporte. Este é o objetivo do nosso prefeito Henrique Gomes – destaca o chefe de Gabinete Robson Mota.