Búzios celebra “A Conquista do Voto Feminino” com fórum de debates

O Centro de Convenções do Hotel Rio Búzios Beach recebeu nesta quinta-feira (24), o 2º Fórum “A Conquista do Voto Feminino”, realizado pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Mulher e do Idoso.

O evento contou com vários debates sobre a importância da participação feminina na política e os inúmeros desafios que as mulheres enfrentam dentro deste tema, que causa impactos e mudanças na legislação e na cultura de um país. Foi somente por meio do engajamento das mulheres que o voto se tornou um direito garantido para elas.

Participaram como palestrante do fórum de debates, a secretária interina da Mulher e do Idoso, Josiane dos Santos, a primeira dama interina, Maria Aparecida Pereira, as coordenadoras da Mulher e do Idoso, Viviane Neo, dos Idosos, Ângela Barroso, da Criança e do Adolescente, Érica Rodrigues, da Saúde, Olinda, a deputada federal Rosângela Gomes e a secretária de Finanças e vice-presidente do Partido Verde, Glacy Mendes.

O vereador Rafael Aguiar e o secretário de Serviços Públicos de Búzios, Marcus Vallerius, também prestigiaram o evento.