Búzios avança no agendamento da vacinação antirrábica em domicílio para tutores idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Búzios está oferecendo um serviço de vacinação antirrábica em domicílio para tutores idosos e pessoas com deficiência que possuem mais de cinco animais de estimação. Desde a última semana, já foram agendados 50 atendimentos para essa modalidade. Os interessados podem fazer o agendamento enviando um e-mail para informacaozoonoses@buzios.rj.gov.br, no Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação antirrábica é destinada aos animais a partir dos quatro meses de idade e tem como objetivo prevenir a raiva, uma doença que pode ser transmitida aos seres humanos.

É importante ressaltar que a vacinação não inclui filhotes com menos de três meses de idade e fêmeas gestantes ou amamentando, conforme explicado pela coordenadora Claudia Valéria.

A Prefeitura de Búzios realiza anualmente, em conformidade com as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), a campanha de vacinação para cães e gatos, abrangendo todo o município. A disponibilização da vacinação antirrábica em domicílio para tutores idosos e pessoas com deficiência com um grande número de animais busca facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde animal.