TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios atinge a meta e passa de 2 mil exames de ressonância magnética em 2022

O número de atendimentos para o exame de alta complexidade está acima da média do interior do estado

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 2 mil exames de ressonância magnética (RNM), superando a meta estipulada para 2022. A RNM é um exame de alta complexidade e é solicitado para diagnóstico e tratamento mais preciso e assertivo de diversas patologias. Ao todo foram 2.185 executadas, número superior aos demais municípios fluminenses. O resultado também é um recorde municipal: 200% a mais que em administrações passadas.

“A ressonância é um dos exames mais procurados. Em Búzios, mesmo sendo um procedimento de alta complexidade, em julho já tínhamos realizado mais atendimentos que municípios maiores em um ano. Há uma dupla comemoração, a primeira bater a meta em quantidade, mas também pelo fato dos atendimentos acontecerem nas clínicas conveniadas, aqui mesmo na Região dos Lagos, evitando que o munícipe tenha que se deslocar para a capital do estado, como era comum em gestões passadas”, comemora Leônidas Heringer, secretário de Saúde.

A RNM é solicitada para a pesquisa e análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. Por meio deste exame pode-se diagnosticar doenças como esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas e outras doenças. É um procedimento eletivo, com data programada, não sendo considerado de urgência e emergência, e é solicitado, após indicação do médico especialista nas policlínicas do município, e ainda, agendados pelo setor de regulação da Secretaria de Saúde.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso