TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios almeja candidatar Praia da Azeda e Azedinha ao Programa Bandeira Azul na temperada 2023/2024

A Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo realizou nesta sexta-feira (25) a primeira coleta de amostras para análise da qualidade de água do mar, na Praia da Azeda/Azedinha, com objetivo efetivar a sua candidatura ao Programa Bandeira Azul (OBA) na temporada 2023/2024.

blank

As análises precisam totalizar uma quantidade de 80 amostras, com seus respectivos laudos, até o mês de maio/2023, para que a praia possa efetivar sua candidatura.

blank

Além desse fator, é necessário o atingimento de outros objetivos, como requisitos de acessibilidade, vagas para idosos, PNE’s e portadores de comorbidades, ordenamento do comércio de praia, programas de educação ambiental, monitoramento permanente da praia, elaboração do código de conduta, regulação do tráfego marítimo, entre outros.

blank

De acordo com o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, espera-se que seja equacionada uma convergência de esforços, englobando diferentes atores sociais para que a melhoria global da Praia da Azeda/Azedinha, alcance os critérios pertinentes ao PBA.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso