Búzios agora é digital: Prefeitura disponibiliza ferramentas on-line para atendimento à população

A Prefeitura de Armação dos Búzios passa a contar, hoje (10), com ferramentas on-line de serviços ao cidadão, contribuintes e servidores públicos, que vão atender às demandas da população sem a necessidade de se deslocar aos órgãos municipais.

A grande novidade da Gestão Municipal, e de forma pioneira no país, é o lançamento do Servidor Público Virtual, denominado Buziano, que vai utilizar a tecnologia de inteligência artificial e estará disponível através do WhatsApp, 24 horas por dia.

As consultas poderão ser realizadas mediante mensagens de texto ou voz, após cadastro do número (21) 2018-0998 no aplicativo “whatsapp”, mais uma ferramenta desenvolvida para facilitar o atendimento.

O aplicativo “E-gov cidades” é gratuito e está liberado para celulares com sistema Android e iOS, disponíveis para download nas lojas Apple Store e Play Store. Por ele, será possível acompanhar as solicitações, emitir documentos e requisitar diversos outros serviços.

Outro lançamento são os totens eletrônicos de autoatendimento, que promovem a democratização do acesso à informação, e ficarão espalhados nos locais de maior circulação de pessoas.

A Gestão Digital implantada pela Prefeitura tem como objetivo oferecer uma solução moderna, visando melhorar a comunicação e transparência da administração pública.