Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios adota prescrição do tratamento com Cannabis Medicinal para Autista
WhatsApp Image 2021-08-30 at 11.02.25

Búzios adota prescrição do tratamento com Cannabis Medicinal para Autista

A Secretaria de Saúde de Búzios iniciou nesta quarta-feira (01) o tratamento com Cannabis Medicinal, a princípio para crianças autistas, depois ampliarão para outras patologias como Alzheimer, Câncer, Parkinson, entre outras.

A liberação da medicação é através da Associação Brasileira de Acesso do Rio de Janeiro (AbraRio) mediante prescrição do médico neurologista responsável pela criança. É necessário o responsável da criança ser associado da AbraRio. Atualmente Búzios tem 300 crianças autistas cadastradas na rede pública e privada de saúde do município.

A Secretaria de Saúde de Búzios está estudando incluir o medicamento na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) para ser distribuído gratuitamente pelo município.

De acordo com o secretário de Saúde Leônidas Heringer Fernandes, o passo mais importante foi colocar a saúde mental como ponto de prioridade na saúde pública do município.

“E um dos pontos que discutimos inclusive foi tema da nossa Conferência Municipal de Saúde, foi a utilização dos medicamentos derivados da cannabis em especial neste primeiro momento em crianças com autismo. São mais de 300 crianças com autismo no município, iniciamos este projeto alguns meses atrás e constatamos um resultado muito positivo, tanto para essas crianças quanto para suas famílias. Tudo que for importante no ponto de vista farmacológico e do tratamento, vamos estar trabalhando para oferecer em menor prazo possível para a cidade”.

A comissão de revisão da REMUME está trabalhando para ser publicada a inclusão do medicamento nesta semana. Após 30 dias o município vai estar adequado a nova realidade e poderá distribuir a medicação gratuitamente.

Para se cadastrar na Associação Brasileira de Acesso do Rio de Janeiro, acesse o link:

https://abrario.org/
twitter volgers kopen

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso