Búzios abre agendamento para vacinação antirrábica em domicílio

O atendimento em casa é para tutores idosos ou pessoas com deficiência com mais de cinco animais

Em Búzios, tutores idosos ou pessoas com deficiência que possuem mais de cinco animais podem solicitar a vacinação antirrábica dos animais de estimação no domicílio. Os interessados devem fazer o agendamento pelo e-mail, informacaozoonoses@buzios.rj.gov.br, do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacina é destinada para os animais a partir dos quatro meses de vida e previna contra a raiva, doença que pode ser transmitida para os humanos.

“A vacinação não inclui filhotes com menos de três meses e fêmeas gestantes e amamentando”, explica a coordenadora Claudia Valéria.

A Prefeitura de Búzios realiza anualmente, acompanhando a determinação do Ministério da Saúde (MS), a campanha de vacinação para cães e gatos aberta a todo o município.