TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Barreiras sanitárias salvam vidas

Desde a instalação das barreiras sanitárias nos acessos da cidade, a partir do Decreto Municipal nº 1.366/2020 do dia 21 março de 2020, emitido pelo prefeito André Granado, os índices epidemiológicos de infecção por Covid-19, registrados pela Vigilância em Saúde, seguem apresentando resultados estáveis, mesmo com a flexibilização gradativa das atividades econômicas do município.  

As barreiras sanitárias têm muitas funções. Além de controlar a entrada dos veículos, os agentes atuam fiscalizando outras importantes medidas adotadas pelo governo, dentre elas, a determinação do lockdown noturno, que restringe a circulação de pessoas nas ruas no período da madrugada (domingo à quinta de 1h às 6h e sextas, sábados e feriados de 2h às 6h). Outra função das barreiras sanitárias é a verificação da apresentação do QR Code, necessário para o acesso dos visitantes à cidade.

Uma das prováveis causas apontadas pela OMS – Organização Mundial da Saúde – para a ocorrência de uma segunda onda de Covid-19 em todo o mundo, é o relaxamento do isolamento social. A reabertura de restaurantes, bares e lojas, promove o retorno das pessoas às ruas, contribuindo para um aumento expressivo de casos, como já divulgados por vários países.

A Alemanha determinou restrições de circulação de pessoas em Berlim, assim como Portugal, Espanha, França e Reino Unido, que registraram um aumento da taxa de infecções por Covid-19 nos últimos dias. A Itália também prepara novas medidas preventivas para evitar a propagação do novo coronavírus.

A Prefeitura de Búzios reitera a importância do cumprimento dos protocolos de medidas sanitárias pelos estabelecimentos comerciais e pela população, como uso de máscaras, o distanciamento social, a higienização das mãos com água e sabão e a utilização do álcool gel, para a continuidade de uma reabertura segura das atividades econômicas da cidade. 

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso