Aula inaugural de Ballet gratuita no bairro da Rasa emociona pais

Começou nesta terça-feira (02), as aulas gratuitas de Ballet Clássico, beneficiando cerca de 70 crianças no bairro da Rasa, sob o olhar atento e emocionado dos pais e responsáveis. O projeto é da Prefeitura de Búzios, funcionando através da Secretaria Municipal do Lazer e do Esportes e acontece no ginásio do município, localizado na praça do INEFI.

A escolinha atende a crianças a partir de 7 anos que estão matriculadas no ensino regular e que apresentaram, por meio de seus responsáveis, a documentação exigida para a inscrição (cartão de vacinação, cartão do SUS, atestado médico de aptidão, certidão de nascimento, comprovante de residência e cópia do RG e CPF do responsável).

Para o secretário Ramon Rodrigues Grativol, a iniciativa visa gerar oportunidade de lazer, integração e socialização, saúde com a prática da atividade física e a realização do sonho de muitas crianças que não teriam acesso a modalidade, “muitas crianças tinham o sonho de fazer o ballet e não conseguiam, então este projeto, que pretendemos expandir para mais bairros de nossa cidade, oferta gratuitamente a modalidade proporcionando mais saúde para as crianças, a interação social e a realização pessoal. Muito gratificante ver o sorriso delas e o brilho no olhar enquanto dançam”, explicou.