Audiência Pública sobre criação de Unidades de Conservação desta quarta-feira (18) foi adiada para dia 23 de agosto

No dia 16 de agosto a Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo (SEAPUR) realizou a primeira Audiência Pública sobre a criação de duas Unidades de Conservação da Natureza nos bairros de Tucuns, Capão e Cem Braças, conforme aprovado no Plano de Ação Ambiental da SEAPUR, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente em março de 2021.

A próxima Audiência Pública para tratar do tema será realizada segunda-feira (23), das 14 às 17hs, no plenário da Câmara de Vereadores. Também será realizada transmissão online no facebook da Câmara de Vereadores e da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo.

Conforme o andamento do processo, foram realizadas duas Audiências de Apresentação no mês de junho. Além disso, no período de 12 de julho a 02 de agosto foi oficialmente aberto canal para recebimento de sugestões técnico-acadêmicas, além de inúmeras reuniões com a sociedade civil, e proprietários de imóveis na região. Também foi realizada Reunião Extraordinária no Conselho Municipal de Meio Ambiente para tratar exclusivamente do tema, na data de 13 de agosto.

Participaram da Audiência Pública de forma presencial o secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Cardoso, o engenheiro civil, Bernardo Corty e a arquiteta Melyna.