Atualização desta quarta-feira (29/04/2020)

Desde a confirmação do primeiro caso de COVID-19 no Brasil, no dia 25 de fevereiro, em um morador de São Paulo, a Prefeitura de Búzios começou a se preparar para o enfrentamento da chegada do novo coronavírus na cidade. Medidas de prevenção foram adotadas, campanhas educativas foram criadas, e informações começaram a ser divulgadas sobre a pandemia.

Novos hábitos surgiram. Cuidados redobrados com a higiene pessoal, isolamento social, distanciamento entre as pessoas e uso de máscaras, passaram a fazer parte do cotidiano comum de famílias inteiras.

A prefeitura adotou importantes ações sanitárias, realizando uma campanha pioneira de vacinação em casa para imunizar idosos contra a gripe, organizando a triagem de pacientes em todos os postos e unidades de saúde, testando as pessoas com sintomas suspeitos. A Saúde recebeu atenção especial, com a compra de respiradores e equipamentos de proteção, além da criação de uma área exclusiva no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé para o acolhimento dos casos de COVID -19.

No dia 13 de abril, o prefeito e médico, André Granado, anunciou para a população, a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em Búzios.

Até a data de hoje (29/04), 11 casos de COVID-19 foram confirmados na cidade. Dentre esses casos, 6 estão curados. Não houve nenhum caso com sintomas graves.