Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Esportes
  • Atletas de Búzios conquistam Títulos em Competição Nacional na Serra de Petrópolis
WhatsApp Image 2024-11-25 at 21.08.15 (1)

Atletas de Búzios conquistam Títulos em Competição Nacional na Serra de Petrópolis

Neste final de semana, a força do esporte buziano brilhou mais uma vez, desta vez na Serra de Petrópolis, no distrito de Araras. Representando a Associação de Corredores de Búzios (ACB), os atletas Íris Ribeiro e Eduardo Brito conquistaram resultados impressionantes na última etapa da Serra do Mar, evento promovido pela WTR Series, mesmo enfrentando condições desafiadoras de chuva e lama.

Íris Ribeiro sagrou-se campeã na categoria SHORT, ao completar com excelência os 8 km do percurso, enquanto Eduardo Brito alcançou o título de vice-campeão na prova MID, de 16 km. Eduardo, em uma disputa emocionante com um atleta da Marinha, ajudou a reduzir em mais de um minuto o recorde da prova, demonstrando determinação e superação.

O destaque não parou por aí. Com o encerramento desta etapa, os resultados coroaram a temporada: Eduardo Brito foi consagrado campeão do Ranking Nacional na categoria MID, e Íris Ribeiro garantiu o posto de vice-campeã nacional na categoria SHORT, reafirmando o protagonismo dos corredores buzianos no cenário esportivo nacional.

A Prefeitura de Búzios, que apoia e incentiva a prática esportiva no município, com o Bolsa Atleta, celebra as conquistas desses atletas que levam o nome da cidade para além das fronteiras locais. “Esses resultados são fruto de dedicação, talento e do esforço coletivo de nossa cidade em fomentar o esporte. Eles inspiram nossos jovens e reforçam o papel transformador da prática esportiva”, destacou o Secretário de Esportes, Gugu Braga.

Notícias Relacionadas

Wine in Búzios 2026 movimenta a cidade com cinco dias de degustações, música e experiências exclusivas
Semana Gospel de Búzios acontece nos dias 05 e 06 de junho na Praça Tia Uia
Secretaria da Pessoa Idosa promove Apitaço Contra a Violência à Pessoa Idosa em alusão ao Junho Violeta
Búzios Film Commission fortalece articulação nacional e internacional no Rio2C
Cantora buziana Mari Jasca grava projeto audiovisual do álbum "Disparada" no mirante da Ferradura
Equipe do CRHomem Búzios participa do Festival Masculinidades Summit Rio e fortalece debate sobre cuidado, equidade e prevenção da violência

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso