Atleta apoiada pela Prefeitura de Búzios sobe ao pódio do Campeonato Brasileiro de Surf

Realizada na cidade de São Chico, em Santa Catarina, a Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Surf, teve pódio buziano. Terceiro lugar na competição, Gabriela Teixeira, atleta apoiada pela Prefeitura de Búzios, trouxe troféu para o município.

Satisfeita com o resultado e com a oportunidade em poder participar de um campeonato tão importante, Gabriela explica que esta competição tem um valor a mais para o surf feminino.

– O Brasileiro de Surf luta por uma causa, o ideal de trazer igualdade para o surf feminino em relação à premiação. É o único campeonato feminino a ter todas as categorias de base, até as profissionais, incluindo também board e stand up paddle.

Gabriela destaca a alegria em ter nascido em Búzios, uma cidade especial, paraíso natural, com ondas boas para treinar e se divertir, e agradece o apoio da Prefeitura.

– Aqui tenho o apoio da Prefeitura que faz toda a diferença para poder participar dos eventos. É caro para um atleta pagar para competir, quando não tem uma família com recursos para isso. Nossa cidade é um berçário de talentos! Sou uma de um grupo de quinze atletas, todos muito talentosos. Em seis eventos fizemos cinco pódios. Somos o grupo Búzios Surf Team – completa.

A próxima etapa do Brasileiro Feminino de Surf acontece na praia de Ubatuba, em São Paulo, de 13 a 15 de setembro.

Na foto os campeões Facundo Arreyes, Dudu e Gabriela Teixeira posam com o prefeito Henrique Gomes e o secretário de Esportes Arilson da Conceição Costa.