Atividade paras crianças na Praça do INEFI, em Búzios, terá Mutirão de Vacinação contra a Poliomelite

Em meio a atividades recreativas e culturais a Prefeitura de Búzios realiza, no bairro Rasa, ação de conscientização e imunização de crianças de 0 a 5 anos

Em comemoração ao mês das crianças, a Prefeitura de Búzios apoia uma festa especial para as crianças do município; com atividades culturais e recreativas. A ação ocorre na Praça do INEFI, no bairro da Rasa, a partir das 13h.Aproveitando a ocasião, no mesmo local, será realizado um mutirão de vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como “paralisia infantil”.

Em uma tenda montada no local, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação do imunizante em crianças na faixa etária de zero a cinco anos, além do trabalho de conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância e o benefício da vacinação, para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, que pode causar paralisia em crianças e adultos.  Os pais e responsáveis devem levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) alerta sobre a importância e o benefício da vacinação, para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, uma vez que o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.  A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e mortes.