Atenção!  Encerram as atividades de Pronto Atendimento de Urgência na UBS da Ferradura nesta quinta-feira (31)

A Prefeitura de Búzios encerra, nesta quinta-feira (31), às atividades da Tenda de Pronto Urgência, que funcionava desde dezembro de 2021, no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ferradura, retornando os atendimentos de urgência apenas no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRPR), bairro São José.

A princípio a tenda tinha por objetivo ser mais um ponto de triagem para pacientes com suspeita de Covid-19. Com o avanço da vacinação e imunização da população, e o franco declínio do contágio da doença no município, passou a servir de suporte para Pronto Atendimento de Urgências durante a alta temporada, dando mais celeridade aos atendimentos de quem estava no centro e arredores, além de diminuir a demanda no HMRPR.

Com o fim do verão os números de atendimentos de urgência na Ferradura não justificam mais a manutenção da tenda e por isso a decisão suspender essa atividade.  A UBS da Ferradura, com o atendimento primário de saúde, segue seu funcionamento normal de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.