TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Atenção Primária de Saúde em Búzios fecha ciclo de ações da campanha Setembro Amarelo

As atividades aconteceram ao longo do mês de setembro e intensificando a conscientização para prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo foi marcado em Búzios por diversas atividades de conscientização para a prevenção ao suicídio em diferentes unidades e setores sob os cuidados da Secretaria Municipal de Saúde. O setor de Atenção Primária realizou, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), atividades como a que aconteceu na UBS Antônio Elesbão, bairro Rasa, e que fechou o ciclo de ações da campanha.

Foram realizadas, nas UBSs, durante todo o mês, com apoio da Equipe de Saúde Mental do município, atividades de prevenção de valorização da vida, como: palestras, rodas de conversa e assistência terapêutica.

blank

Outros setores

Também foram realizadas atividades no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) e policlínicas e programas municipais. As atividades durante o mês de setembro reforçaram o trabalho, já desenvolvido ao longo do ano, de prevenção ao suicídio.

O setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. A data se popularizou em todo o mundo, e no Brasil foi escolhido trabalhar o tema poro todo o mês.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso