Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Alunos do INEFI deixam mensagens de valorização a vida durante a Campanha Setembro Amarelo
setembroamarelo

Alunos do INEFI deixam mensagens de valorização a vida durante a Campanha Setembro Amarelo

Um projeto que deixa mensagens positivas está sendo realizado no Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral – INEFI da Rasa, em celebração a campanha “Setembro Amarelo”.

A ideia é levantar a autoestima dos adolescentes, mostrar a importância deles para a sociedade e valorizar a vida. Para isso, alunos de todos os segmentos e turnos estão deixando bilhetes de motivação em diversos pontos da escola.

O projeto começou no dia 04 de setembro e desde então, diversos alunos já aderiram.

“Estamos acompanhando nas redes sociais, os jovens com depressão, se suicidando é como na escola temos muitos jovens e alguns nesta situação, resolvi abordar o assunto mostrando outras formas e trabalhar a autoestima. E está sendo muito bom, eles se abrem e distribuem por toda a escola os bilhetes com elogios e acabam se abrindo mais. E até levando para casa os pontos positivos e a família também aprende a lidar”, explicou a diretora Danielly de Souza.

No final do mês, a escola realizará uma série de palestras sobre os assuntos abordados nos bilhetes.

Notícias Relacionadas

Ação ambiental promove educação e valorização cultural na Lagoa da Ferradura nesta quarta-feira em Búzios
Corpus Christi em Búzios terá confecção de tapetes de sal, missa campal e procissão em Manguinhos
Projeto Circolo Social abre inscrições gratuitas para crianças e adolescentes no Cras da Rasa
Wine in Búzios 2026 movimenta a cidade com cinco dias de degustações, música e experiências exclusivas
Semana Gospel de Búzios acontece nos dias 05 e 06 de junho na Praça Tia Uia
Secretaria da Pessoa Idosa promove Apitaço Contra a Violência à Pessoa Idosa em alusão ao Junho Violeta

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso