TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Alunos do ConheSer Búzios 2019 concluem aulas teóricas e palestras com instituições parceiras

Os alunos do curso ConheSer Búzios 2019 concluíram, nesta semana, as etapas das aulas teóricas e das palestras com instituições parceiras.

Nesta fase, os alunos puderam abordar aspectos da gastronomia local  e vivenciar experiências gastronômicas no espaço da escola Brasil Chef; Conhecer o trabalho do grupo de limpeza de praia e educação ambiental, através do projeto Piratas do Lixo; Compreender o trabalho da concessionária no que tange o tratamento e abastecimento de água em parceria com a Prolagos e por fim, conhecer as áreas de parque no município e ter orientações sobre como proceder com o guiamento e as peculiaridades da fauna e flora junto a equipe do Parque Estadual da Costa do Sol.

Agora, os alunos entraram em uma terceira fase onde realizarão visitas aos patrimônios turísticos e culturais da cidade, entre eles estão: o Mangue de Pedras, a Fazenda Campos Novos, a Serra das Emerências, o casario colonial do Centro, entre outros locais de interesse turístico. Os alunos também participaram de uma visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Búzios.

 Sobre o Curso

O ConheSer Búzios está na sua 4ª edição, mais uma vez com todas as vagas preenchidas. O projeto é destinado a pessoas que trabalham diretamente com o turista, atuando como guias, vendedores, motoristas, atendentes em pousadas, agências e demais atividades ligadas ao turismo.

O objetivo é capacitar esses profissionais que fazem o atendimento aos visitantes, levando os conhecimentos da história do município, dos aspectos geográficos e ambientais, com enfoque no turismo.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso